nossa história

Você já se perguntou por que alguns textos nos envolvem com facilidade, ao passo que outros parecem simplesmente não entrar na nossa cabeça?
A gente também. ;)
Como profissionais da comunicação, sempre tivemos a sensação de que não bastava saber redigir um conteúdo envolvente de forma intuitiva.
Para estar no controle, era preciso entender o que funciona, o que não funciona e o por que. Só assim poderíamos tomar decisões conscientes e justificá-las aos nossos clientes.
Em duas décadas de carreira na comunicação, acumulamos vivências em ambientes diversificados - das redações jornalísticas às agências de Relações Públicas, dos departamentos de Comunicação Corporativa à vida de autônomos.
Em cada uma dessas passagens, encontramos técnicas valiosas, mas que respondiam só de maneira parcial à nossa pergunta - e à nossa angústia.
O quebra-cabeça ficou mais completo, no entanto, quando adicionamos dois ingredientes ao nosso repertório: os recursos de storytelling e uma pitada de neurociência.
Estes dois campos nos ajudaram a entender como o público recebe e processa os conteúdos e como podemos usar estes padrões para fazer as pessoas prestarem mais atenção às histórias que contamos.
Em 2019, começamos a usar estes conceitos sem alarde em trabalhos de freelance. E a avaliação dos clientes foi tão positiva que, mesmo sem prospecção, o número de trabalhos cresceu e excedeu nossa capacidade individual.
Já com uma rede de parceiros forte, em 2022 produzimos, entre outros trabalhos,, 15 relatórios anuais, de atividade ou de sustentabilidade. No ano seguinte, todos estes trabalhos foram renovados a pedido dos clientes - o que mostra a confiança que conquistamos.
Em 2023, decidimos que era hora de ir além e transformar nosso trabalho de autônomos em uma empresa estruturada, para investir na nossa metodologia, ampliar os horizontes e construir laços com mais clientes.
Assim, nasceu a Storifica - uma boutique de produção de conteúdo que usa o storytelling para tornar as histórias dos clientes mais interessantes, memoráveis e eficazes para transmitir o valor de seus trabalhos ao público.

